CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

7 frases que nenhum recrutador quer ouvir em uma entrevista de emprego

Um oferecimento Nestlé

Por: Publi

Já ouviu falar que o peixe morre pela boca? Pois em uma entrevista de emprego não é diferente. Qualquer frase mal colocada durante a conversa com o recrutador pode pôr tudo a perder.

Antes de mais nada, é preciso se preparar, pesquisar sobre a empresa, saber sobre suas missões e valores e ter seus objetivos profissionais claros. Para ajudar você que está ingressando agora no mercado de trabalho ou está em busca de uma nova oportunidade, separamos algumas frases e perguntas que você não deve dizer quando estiver cara a cara com o entrevistador.

Istock/Oktay Ortakcioglu
Certas frases condenam qualquer candidato em uma entrevista de emprego

1. “Qual é o salário para essa vaga?”

Perguntar de forma direta qual a remuneração da vaga para a qual você está se candidatando pode não soar tão bem. A atitude mais prudente é esperar o recrutador te informar isso.

2. “Eu não conheço muito bem a empresa”

Nunca vá a uma entrevista sem saber o mínimo sobre a companhia onde quer trabalhar. O entrevistador espera saber seu ponto de vista e se você se identifica com a empresa.

3.“Acho que consigo fazer isso, mas terei certeza no dia-a-dia do trabalho.”

O segredo para convencer o empregador de que você é o candidato ideal para a vaga é demonstrar segurança. Se nem você tem certeza que dará conta das demandas do trabalho, imagine o recrutador? Por isso, seja sempre firme nas suas respostas e não fique no “achismo”.

4.“Posso trabalhar de casa?”

A entrevista de emprego não é o momento adequado para se fazer esse tipo de pergunta. Essa informação, você saberá mais pra frente, caso seja contratado.

5.“Não gosto de fazer tal coisa”

Em vez de falar do que você não gosta, fale do que mais te dá prazer no trabalho. Palavras negativas dão a impressão de que você é inflexível e reclamão.

6. “Ah, eu acho que…” e “Ah, não sei…”

Nervosismo é compreensível em uma entrevista de emprego, mas insegurança não será vista com bons olhos. Por isso, seja mais preciso nas suas respostas.

7. “Não tenho nenhuma pergunta”

Ao final da entrevista, o recrutador espera que você faça pelo menos uma pergunta. Isso demonstra interesse da sua parte.

1
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
2
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista.Gostou? Deixe um like e …