8 dicas para não comprometer sua dignidade na festa da firma

Promovido por Nestlé

O período é de confraternização e muitas empresas estão marcando festas para encerrar o ano. Esses eventos corporativos são ótimos para estreitar laços com quem você pouco fala e fazer o social, mas é preciso adotar uma postura adequada, afinal, por lá estarão não só os seus colegas de mesa como também os chefes e gestores.

Seu bom senso já deve dizer tudo isso lá no seu íntimo, mas não custa reforçar. Roupas sensuais demais, brincadeiras sem limites ou flertes inadequados podem causar uma ressaca moral no dia seguinte. Então, para preservar sua imagem profissional, separamos algumas dicas valiosíssimas.

1 – Nada de entornar o caneco

 

Não é porque você está em um momento de comemoração que é permitido beber todas e perder o controle. Lembre-se que na festa estarão seu chefes e coordenadores.

2 – Crie um ambiente de igualdade

Evite grupinhos e procure se relacionar com todos os presentes na festa, independente de ter contato próximo ou não. Esse é um momento para confraternizar, conhecer o pessoal do financeiro e do administrativo.

3 – Cuidado com o que fala e de quem fala

Procure conversar com as pessoas sobre temas neutros que não prejudiquem a imagem da empresa ou dos seus colegas de trabalho.

4– Guarde a dancinha sensual para outro momento

Se você quiser manter um pingo da sua dignidade no dia seguinte, dance sem sensualizar tanto. Um reboladinho social de leve vale, mas nada de encarnar a Gretchen. Afinal, é festa da sua empresa, não do seu grupo de formatura da faculdade.

5 – Não leve um acompanhante de fora

Se a empresa convidou apenas os funcionários, respeite isso. Já se o evento permitir a presença de um acompanhante, se policie para não se isolar. Afinal, a proposta é de confraternização com os colegas de trabalho.

6 – Saiba como sair com elegância de uma cantada indesejada

Você passa o ano todo desejando que o gatinho de vendas te dê uma chancezinha, mas quem te paquera na festa é o Seu Roberval do RH. O melhor a fazer é fingir que não ouviu e dar aquele sorriso de que não entendeu. Outra dica clássica que funciona é acenar para alguém imaginário, pedir licença e sair.

7-  Se controle na self

Tudo bem que você A-D-O-R-A uma self, mas seu coordenador pode não curtir tanto assim. Então, vamos dar uma segurada?

8– O que acontece na festa da firma, fica na festa da firma

É normal acontecer alguns babados durante a confraternização, se presenciar algo comprometedor, pratique a discrição. Isso vale também para o dia seguinte. Nada de postar fotos constrangedoras dos colegas sem o consentimento deles. Combinado?