Abertura de empresas poderá ser feita pela internet

Com informações da Folha de S. Paulo 

Por: Redação | Comunicar erro

A partir da próxima segunda-feira, 3, a abertura de empresas de baixo risco, na cidade de São Paulo, poderá ser feita pela internet, no site do programa Empreenda Fácil.

Assim, ao invés de exigir a presença do empresário, o processo de abertura poderá ser realizado on-line. Segundo o secretário municipal de inovação e tecnologia, Daniel Annenberg, até dezembro, o prazo de abertura de empresas deve chegar a cinco dias e ser reduzido para dois dias até o final do primeiro semestre de 2018.

Istock/Getty Images
Crédito: Getty Images/iStockphotoEmpreender fácil já recebeu mais de 30 mil projetos desde seu lançamento, em março deste ano 

Vocação empreendedora

Desde que fora lançado em março deste ano, o programa Empreenda Fácil já foi responsável pela abertura de 2.000 empresas em São Paulo.

Além disso, no mesmo período, foram realizadas aproximadamente 30 mil avaliações de viabilidade (primeira etapa de abertura de empresas no novo sistema, em que o empresário verifica se pode instalar negócio que deseja no endereço escolhido.

Compartilhe:

1 / 3
1
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
2
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …