Abertura de empresas poderá ser feita pela internet

Com informações da Folha de S. Paulo 

Por: Redação | Comunicar erro

A partir da próxima segunda-feira, 3, a abertura de empresas de baixo risco, na cidade de São Paulo, poderá ser feita pela internet, no site do programa Empreenda Fácil.

Assim, ao invés de exigir a presença do empresário, o processo de abertura poderá ser realizado on-line. Segundo o secretário municipal de inovação e tecnologia, Daniel Annenberg, até dezembro, o prazo de abertura de empresas deve chegar a cinco dias e ser reduzido para dois dias até o final do primeiro semestre de 2018.

Istock/Getty Images
Crédito: Getty Images/iStockphotoEmpreender fácil já recebeu mais de 30 mil projetos desde seu lançamento, em março deste ano 

Vocação empreendedora

Desde que fora lançado em março deste ano, o programa Empreenda Fácil já foi responsável pela abertura de 2.000 empresas em São Paulo.

Além disso, no mesmo período, foram realizadas aproximadamente 30 mil avaliações de viabilidade (primeira etapa de abertura de empresas no novo sistema, em que o empresário verifica se pode instalar negócio que deseja no endereço escolhido.

1 / 8
1
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, que existe a possibilidade dele não indicar seu filho, o deputado …
2
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
3
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
4
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
5
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
6
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
7
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
8
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …