Ativismo digital feminino ganha força no Festival Path 2019

Palestra é voltada para quem quer ser ativo nas causas sociais através da internet, sem cair no famoso fake news

Por: Publi | Comunicar erro

Surgem as indignações, crescem as publicações: uma grandeza diretamente proporcional do século XXI. Palestra do Festival Path contraria a lógica do ativismo de sofá. Entenda:

Crédito: Festival PathInteratividade e ativismo digital estão em alta

Hariana Meinke, Ana Paula Xongani, Paula Landucci e Inaiara Florêncio são algumas das influenciadoras digitais que participarão do Festival Path, o festival que mistura entretenimento e negócios e que, este ano, acontece na Avenida Paulista.

Justamente por publicarem o que pensam, as quatro foram escolhidas para uma palestra sobre a importância da influência digital para os movimentos sociais. É através das redes sociais que Hariana, Ana, Paula e Inaiara apresentam e questionam todos os assuntos possíveis, dos menos polêmicos aos maiores tabus.

Com vídeos, stories, fotos no feed e até re-publicações de outras pessoas, elas abordam, por exemplo, o movimento negro, a política, a doação de órgãos, a liberdade de expressão, a aceitação do próprio corpo, música, direitos humanos, direitos dos animais.

Fazer isso com consciência e discernimento é o que as torna, justamente, influenciadoras digitais (com muito a ensinar!). Inaiara Florêncio destaca: “muitas pessoas têm empatia por várias causas, mas nem sempre sabem como se informar e como se conectar com verdadeiros movimentos sociais”.

Xô ativismo de sofá!

Para ser ativista e/ou influenciadora, mesmo pelas redes sociais, é necessária muita pesquisa e apuração, além da habilidade de repassar a opinião em uma linguagem que permita, para qualquer pessoa, compreensão e reflexão. “Apenas boas intenções não salvam o mundo. É preciso buscar a veracidade do que se lê (sabemos das fake news que estão por aí) e entender se a causa que estamos abraçando realmente impacta a sociedade, além de ter atitudes concretas para resolver a situação”, afirma Inaiara.

Crédito: Festival PathÉ preciso ter cuidado com os conteúdos compartilhados nas redes sociais

Ao levantar a importância e a dificuldade de seus papéis para os movimentos sociais e para a defesa de interesses coletivos, as palestrantes deste painel do Festival Path deixarão dicas para quem quer acertar na hora de absorver, identificar e/ou filtrar tudo.

Participantes desta palestra serão capazes de entender como e porque ter um posicionamento faz, sim, a diferença, inclusive nas redes sociais, além de descobrir novas razões para seguir e admirar novas pessoas. Visto que, é melhor várias opiniões voando (indo e vindo), do que só uma na mão… ou, neste caso, na caixola.

Serviço

FESTIVAL PATH

PALESTRA – Qual a importância da influência digital para os movimentos sociais?

Quando: Sábado 01/06 das 9h30 às 10h30

Onde: Teatro Gazeta

Endereço: Avenida Paulista, 900, Bela Vista, São Paulo (SP)

A programação completa está disponível no site do Festival Path e os ingressos também já podem ser comprados por lá. Fique de olho na Catraca Livre e não perca nenhuma novidade sobre o evento!

1 / 3
1
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
2
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …