Beber cerveja e fazer o bem: conheça a Quartiermeister

Reprodução
Atualmente, por litro de Quartiermeister vendido, €$ 0,20 é doado para projetos sociais.

A Quartiermeister é uma marca que se orgulha de ser uma “cerveja para o bairro”, como seu próprio slogan diz. Criada em Berlim, a “cerveja social” utiliza todos seus lucros para dar suporte a projetos sociais locais. A ideia não é ficar rico, mas enriquecer os bairros.

Seus objetivos giram em torno de mudar a forma como olhamos para o consumo, para que seja sustentável e orientado para a comunidade. Além disso, é uma empresa familiar, dessa forma independente de grandes corporações. A ideia é fortalecer as pequenas empresas e a economia local.

Todos os fornecimentos, lucros, salários ou qualquer transação da empresa estão disponíveis para o público em um sistema 100% transparente. E eles vão além: os consumidores podem opinar para onde o lucro vai, ou seja, que causa local vai apoiar.

Reprodução
Versão da cerveja para a cidade de Munique

A Quartiermeister também é fabricada em outras cidades da Alemanha. São elas Munique, Leipzig e Brandenburg. Cada uma dá suporte para organizações sociais diferentes. A cerveja em Munique tem até uma embalagem e um rótulo diferentes.

Prost!

A produção também segue essa linha de pensamento. Para fabricá-la, são usados apenas ingredientes produzidos na região. Os quais dão vida a uma cerveja premium com teor alcóolico de 5%. É feita em uma cervejaria a 170 km de Berlim.

É uma bebida encorpada de sabor amargo. Tamanha qualidade já lhe rendeu alguns prêmios, como DLG Ouro, em 2005, e o selo de Ouro de Qualidade da ANEL. É produzida, claro, seguindo a lei alemã de pureza, que garante o alto nível das melhores cervejas do mundo.

Infelizmente o rótulo ainda não chegou ao Brasil. O que torna experimentar a Quartiermeister uma atividade para quem tá com viagem marcada pra Alemanha. Prost!

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …