“Black Friday”: grandes lojas oferecem descontos na internet
Evento importado dos Estados Unidos reúne ofertas de mais de 300 varejistas
A “Black Friday” nacional – evento que reúne ofertas na internet durante 24 horas – terá sua terceira edição em 23 de novembro. Tradicional nos EUA, o evento foi trazido para o Brasil pelo portal Busca Descontos e neste ano reúne cerca de 300 lojas virtuais, que oferecerão produtos com até 75% de desconto.
Walmart, Lojas Americanas, Submarino, Casas Bahia, Ponto Frio, Magazine Luiza, TAM, Centauro, Consul e Netshoes estão entre os grandes varejistas confirmados. A ação acontece a partir da 0h do dia 23 – a sexta-feira seguinte ao feriado americano de Ação de Graças. Todas as ofertas vão estar concentradas em um único portal, o www.blackfriday.com.br.
Duas novidades vão dar mais segurança e conforto aos consumidores nesta edição. A primeira é o “Selo Oferta Black Friday”, criado para evitar a maquiagem de preço durante o evento. O portal colocará uma equipe de monitoramento para conferir se os produtos anunciados realmente oferecem descontos.
A segunda novidade é um canal aberto para que o consumidor denuncie qualquer tipo de problema nas ofertas de eletroeletrônicos, artigos de moda, acessórios e outros produtos, divulgadas pelas lojas participantes.
Confira alguns exemplos de ofertas:
Tocador de iPod e iPhone de urso – De R$ 449, 00 por R$ 299,90 (Imaginarium)
Cadeira de bar dobrável – De R$ 128,00 por R$ 62,00 (Mobly)
Notebook HP Pavilion – De R$ 1799,00 por R$ 999 (Loja HP)
Tênis Calvin Klein – De R$ 319 por R$ 239,90 (Netshoes)
O consumidor também encontrará promoções em lojas virtuais das principais redes de varejo e em sites de compras coletivas. Algumas empresas farão promoções em lojas físicas.
Por Redação