Campus Party e Sebrae querem transformar ideias em startups; participe

Veja outras iniciativas que vão estimular o empreendedorismo durante o encontro

Por: Redação Comunicar erro
Reprodução/ WIkimedia
Tecnologia e empreendedorismo no Campus Party 2014

Como parte da programação do Campus Party, que acontece entre 27 de janeiro e 2 de fevereiro, no Anhembi, será realizada a primeira edição do Maratona de Negócios que vai transformar 500 ideias em startups. O projeto tem parceria com o Sebrae.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de janeiro e serão aceitos projetos nas áreas de educação, inovação em comércios e serviços, jornalismo 2.0 e negócios sociais. Inscreva-se aqui.

Os projetos serão apresentados para um representante do Sebrae e um representante do Campus Party, além de possíveis investidores.

Depois, serão realizadas palestras, oficinas e consultorias que vão ajudar os idealizadores a transformar suas ideias em empresas.

Empreendedorismo e tecnologia

Além do Startup e Makers Camp que o Catraca Livre já divulgou, serão realizadas outras iniciativas com o intuito de incentivar e apoiar o empreendedorismo e que também tem apoio do Sebrae.

No Open Campus, será realizado um trabalho de inclusão digital na qual seis especialistas vão orientar empreendedores sobre o uso da internet para empresas, com ênfase no comércio eletrônico e redes sociais.

Já no palco Hypatia, que é restrito aos inscritos no Campus Party, será realizado uma imersão de 24 horas no mundo do empreendedorismo com debates, palestres e oficinas.

Com informações do Startupi.

1
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
2
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …