Com fim de semana de três dias, Japão aumenta 40% da produtividade

Em um mês, os 2.300 funcionários aumentaram produtividade após ter as sextas-feiras de folga

Por: Redação

Com o intuito de equilibrar a vida pessoal e profissional dos funcionários, a Microsoft do Japão diminuiu a carga horária de trabalho e implantou um fim de semana de três dias na empresa. Com isso, a rentabilidade disparou.  As informações são do G1.

Homem em frente ao computador
Crédito: IStockProdutividade de funcionários da Microsoft aumenta 40%

O país é conhecido por longas jornadas de trabalho, que tinha 80 horas extras por mês. Mas uma nova lei limitou para 45 horas extras.

Com a nova medida, a Microsoft constatou através do “Desafio de Verão Escolha Trabalho-Vida 2019” que em um mês, os 2.300 funcionários aumentaram 40% da produtividade após ter as sextas-feiras de folga.

Um das medidas foram que as reuniões ficaram mais curtas ou se tornaram virtuais. Como efeito, os funcionários tiraram menos folgas, imprimiram menos páginas e consumiram menos eletricidade.

A Microsoft estuda voltar com a jornada de trabalho em quatro dias da semana no próximo inverno ou em outras datas.

Compartilhe:

1
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
2
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …