Como lidar quando você odeia o cargo, mas ama a empresa?

Conteúdo divulgado em parceria com o 99 Jobs  

Por: Redação - 99Jobs Comunicar erro

Um estudo feito pelo LinkedIn em 2015 descobriu que 50% dos millenials que deixaram seus empregos, o fizeram por falta de oportunidades de crescimento na carreira. Enquanto para alguns mudar de trabalho é uma decisão fácil de se tomar, para outros é mais complicado, pois, apesar de não estarem felizes em seu cargo, eles amam as empresas na qual estão.

Aaron Michel, co-fundador e CEO da PathSource, escreveu três dicas de como escapar de um trabalho que você odeia sem sair de uma empresa que você ama.

1. Pergunte-se se você está no departamento certo

Escolher uma carreira nunca é fácil. Muitos precisarão de algumas tentativas até descobrir qual área realmente desejam seguir.

O LinkedIn também descobriu que, ao mudar de emprego, 34% das pessoas escolhem um cargo completamente diferente do qual ocupavam anteriormente. Em outras palavras: mudar o rumo da sua carreira drasticamente é mais comum do que você pode imaginar.

Em primeiro lugar, converse informalmente com os colegas de outros departamentos. Veja o que desperta o seu interesse. Faça uma lista de posições que podem ser uma opção melhor para você. Descubra quais são os requisitos para essas funções. Provavelmente, há habilidades que você já possui e outras que você precisa trabalhar.

Continue lendo a matéria aqui.

Compartilhe:

1 / 4
1
05:08
Como é trabalhar num filme ou série para a TV?
Você sabe como é estar numa produção de filme ou série? Em parceria com a EBAC, fomos conversar com profissionais …
2
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
3
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
4
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …