Como transformar música em dinheiro

É isso que os empreendedores da SoulPlay fazem. Eles têm uma agência de branding musical. Mas o que é isso? É uma empresa que elabora conceitos musicais personalizados para empresas e negócios. É como se você fosse ao alfaiate, só que, no lugar do terno, leva para casa uma listinha de músicas pensada especialmente para o seu business. A agulha e a linha é um mapeamento minucioso, que busca investigar questões como horários de pico, posicionamento de marca e perfil do público-alvo.

 
 

Por exemplo, se estamos falando de uma loja que abre de segunda a sábado das 10h às 19h, a SoulPlay prepara uma playlist para esse período, de seis dias e 54 horas, com um detalhe importante: sem música repetida ao longo da semana. No mês, uma faixa toca apenas quatro vezes. O serviço vendido é um catálogo personalizado de canções que demora de 20 a 25 dias para ser moldado.

Como eles criaram isso? Como ganham dinheiro? O negócio é uma invenção dos amigos Rafael Pucci, Eduardo Lemos e Felipe Ludovice. Eles moram em São Paulo, mas se conhecem porque são de Franca (interior do estado) e a aventura de sobreviver na capital os levou aos desafios para fazer a empresa dar certo.

Conheça essa história em detalhes no Projeto Draft, site que conta a história de empreendedores criativos do Brasil que estão gerando negócios inovadores e inspiradores.