Concursos premiam casos de empreendedorismo no ensino técnico

Alunos e professores podem se inscrever até 30 de outubro no 1º Prêmio Pronatec Empreendedor e 1º Concurso de Objetos de Aprendizagem

Por: Redação | Comunicar erro
Reprodução
Participantes concorrem a viagens nacionais e tablets.

Estão abertas as inscrições para o 1º Prêmio Pronatec Empreendedor e Concurso de Objetos de Aprendizagem, duas iniciativas que vão premiar experiências de ensino e aprendizagem em empreendedorismo. Podem participar do Prêmio Pronatec Empreendedor: estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronate (equipes de 4 a 8 pessoas). Os projetos avaliados deverão colocar em prática conceitos e competências empreendedoras.

Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem é voltado apenas para docentes do Pronatec. Ele premia recursos educacionais utilizados em sala de aula, em diversos formatos e linguagens, como jogos, vídeos e simulações. Não há limite de inscrições de objetos de aprendizagem por professor.

As inscrições vão até o dia 30 de outubro. Cinco finalistas das duas disputas vão apresentar os relatos e os objetos de aprendizagem em Brasília, no dia 17 de dezembro, à banca de avaliação formada por especialistas, parceiros, apoiadores e integrantes da comissão organizadora dos concursos. O resultado dos três vencedores de cada categoria será revelado no mesmo dia.

O vencedor do Prêmio Pronatec Empreendedor ganhará uma viagem nacional para conhecer um centro de referência ou projeto de Empreendedorismo a ser definido pelo Sebrae, além de um notebook para cada integrante do grupo. O professor que vencer o Concurso de Objetos de Aprendizagem ganhará uma viagem nacional e um tablet.

As premiações são realizadas pelo Sebrae, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), com o apoio de nove parceiros Senac, Senai, Senar, Sest/Senat, Condetuf, Conif, Consed, Consecti, Fiec/Cepin e FUNEC Contagem/MG. Para concorrer ao prêmio, os participantes devem ter vínculo com uma dessas instituições, seja como aluno ou professor.

Mais informações: http://pronatecempreendedor.sebrae.com.br/premios/

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …