Concursos premiam casos de empreendedorismo no ensino técnico

Alunos e professores podem se inscrever até 30 de outubro no 1º Prêmio Pronatec Empreendedor e 1º Concurso de Objetos de Aprendizagem

Por: Redação | Comunicar erro
Reprodução
Participantes concorrem a viagens nacionais e tablets.

Estão abertas as inscrições para o 1º Prêmio Pronatec Empreendedor e Concurso de Objetos de Aprendizagem, duas iniciativas que vão premiar experiências de ensino e aprendizagem em empreendedorismo. Podem participar do Prêmio Pronatec Empreendedor: estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronate (equipes de 4 a 8 pessoas). Os projetos avaliados deverão colocar em prática conceitos e competências empreendedoras.

Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem é voltado apenas para docentes do Pronatec. Ele premia recursos educacionais utilizados em sala de aula, em diversos formatos e linguagens, como jogos, vídeos e simulações. Não há limite de inscrições de objetos de aprendizagem por professor.

As inscrições vão até o dia 30 de outubro. Cinco finalistas das duas disputas vão apresentar os relatos e os objetos de aprendizagem em Brasília, no dia 17 de dezembro, à banca de avaliação formada por especialistas, parceiros, apoiadores e integrantes da comissão organizadora dos concursos. O resultado dos três vencedores de cada categoria será revelado no mesmo dia.

O vencedor do Prêmio Pronatec Empreendedor ganhará uma viagem nacional para conhecer um centro de referência ou projeto de Empreendedorismo a ser definido pelo Sebrae, além de um notebook para cada integrante do grupo. O professor que vencer o Concurso de Objetos de Aprendizagem ganhará uma viagem nacional e um tablet.

As premiações são realizadas pelo Sebrae, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), com o apoio de nove parceiros Senac, Senai, Senar, Sest/Senat, Condetuf, Conif, Consed, Consecti, Fiec/Cepin e FUNEC Contagem/MG. Para concorrer ao prêmio, os participantes devem ter vínculo com uma dessas instituições, seja como aluno ou professor.

Mais informações: http://pronatecempreendedor.sebrae.com.br/premios/

1 / 3
1
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
2
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …