Empresa concede licença para funcionário que adotar animal

Além da licença remunerada de três dias, empresa oferece kit com colher para alimentos, porta retrato personalizado, bola de tênis para brincadeiras, tigela dobrável de alimento e outros mimos

Já pensou em dividir sua rotina profissional cuidando do seu pet? Esta situação já é possível em uma empresa de tecnologia que, para estimular a adoção de animais entre sues funcionários, oferece uma série de licenças especiais para os tutores dos bichos.

Segundo o diretor de Recursos Humanos da CA Technologies no Brasil, Sílvio Trindade, estudos comprovam que o convívio diário com animais faz bem aos humanos.

“Com a adoção, os bichos ganham um lar e o ser humano passa a ter uma rotina de menos sedentarismo e estresse. A CA só vê benefícios nessa troca e, por isso, resolveu lançar medidas para estimular a adoção”, explica.

Estudos comprovam que convivência com pet é benéfica para seus donos

Com o anúncio da nova política, todo funcionário que tenha adotado um gato ou cachorro desde janeiro de 2016 terá direito a três dias de licença remunerada para estreitar os laços com seu bichinho. A data das folgas será alinhada entre profissionais e seus gestores, para que o trabalho não seja afetado.

A empresa passa a estender para os animais dos funcionários uma prática geralmente só aplicada para humanos: até três dias de licença em caso de morte do pet. “É importante que a pessoa tenha tempo de elaborar seu luto e lidar com esse sentimento”, diz Sílvio Trindade.

A companhia encoraja os funcionários a compartilhar nas redes sociais fotos e vídeos com o novo integrante da família usando a #LifeAtCA.