Empresário usa hora de almoço para mudar a vida de uma mulher

Conteúdo divulgado em parceria com o 99 Jobs 

Por: Redação - 99Jobs Comunicar erro

Você trocaria seu horário de almoço para ensinar um morador de rua a ler? O americano Greg Smith (25), que mora em Orlando, na Flórida, sim! Ele aproveita o intervalo no trabalho para ensinar a moradora de rua Amy Joe a ler.

Ele postou em seu Facebook como sua rotina mudou após conhecer Amy Joe, uma mulher em situação de rua, com quem fez amizade. “Ela começou a dizer que usa todo o dinheiro que recebe para alugar livros que a ajudem a aprender a ler, em vez de comprar comida. Isso me destruiu! Ela prefere ler para talvez arrumar um emprego do que comer!”

Além de estar dando aulas à Amy Joe em seu horário de almoço, para que ela realize o sonho da alfabetização, ele também criou uma página no GoFundMe para criar a Amy Joe Foundation, um projeto em homenagem à sua amiga para auxiliar outras pessoas em situação de risco.

“Quero poder ajudar a todas as pessoas, seja doando comida ou roupas”, disse Smith à ABC News. “Não quero me limitar a ajudar as pessoas a ler, porque há tantas outras pessoas que também precisam de ajuda.”

Todas as terças ele lê com Amy Joe um livro emprestado da biblioteca local. E nos demais dias ela estuda por conta própria. “Em meia ou uma hora, vejo como ela é uma pessoa positiva, mesmo que não tenha nada”, conta. “Fui abençoado com pais incríveis e com uma família que sempre teve recursos para me prover tudo o que eu quis fazer. Não foi assim com Amy Joe.”

Segundo a ABC News, ele procurou um advogado para estruturar a entidade e decidiu que o slogan será: “Uma pessoa por vez”.

E você, o que tem feito para dar mais significado à sua rotina de trabalho?

Compartilhe:

1 / 4
1
05:08
Como é trabalhar num filme ou série para a TV?
Você sabe como é estar numa produção de filme ou série? Em parceria com a EBAC, fomos conversar com profissionais …
2
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
3
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
4
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …