Evento discute o futuro de pequenas empresas e empreendedores de comunicação

Na próxima segunda-feira, 5 de dezembro, será realizado o seminário “Mercado Futuro da Comunicação”. Serão abordados os modelos de negócio, as políticas públicas de financiamento e a construção de um marco regulatório para o setor.

O objetivo do evento é discutir o futuro das pequenas empresas e empreendedores individuais de comunicação.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail adm.altercom@gmail.com. O evento será realizado no Auditório da Editora Paulinas, que fina na rua Dona Inácia Uchôa, 62, Vila Mariana (próximo a estação Vila Mariana do Metrô).

Confira a programação completa:

14h – Palestra “O novo mercado da comunicação no Brasil”
Antonio Lassance, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)

15h – Palestra “Cartão BNDES – alternativa de financiamento para a pequena empresa”
Vitor Hugo J. Ribeiro, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

15h45 – Palestra “Classe C – um novo público para a comunicação”
Renato Meirelles, do Instituto Datapopular

16h15 – Palestra “Oportunidades de negócios para pequenas e microempresas de comunicação”
Paulo Feldmann, da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio)

17h15 – Palestra “Marco regulatório da comunicação”
Venício Lima, professor aposentado da Universidade de Brasília (UnB) e autor de vários livros sobre o tema, entre eles, “Liberdade de Expressão x Liberdade de Imprensa – Direito à Comunicação e Democracia” (Ed. Publisher)

18h15 – Café

18h30 – Palestra “Mudanças e desafios da comunicação na era da digitalização e da internet”
Franklin Martins, jornalista e ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) no governo Lula

Por Redação