Google Brasil lança novo programa para organizações não governamentais

Com o propósito de aumentar e facilitar o engajamento de organizações que não possuem fins lucrativos, o Google Brasil lançou na última terça-feira (11 de março) o Programa Google para Organizações Sem Fins Lucrativos, em seu escritório, na zona sul de São Paulo.

Equipe do Google Brasil explica o programa a representantes de organizações e jornalistas

Com a sala Maracanã repleta de representantes de ONGs, o presidente da Google Brasil, Fabio Coelho, abriu o evento falando sobre o propósito do novo programa social da empresa e a expectativa de contribuir para o progresso criativo e produtivo dessas organizações. “O programa vai apoiar o trabalho das ONGs por todo Brasil, eliminando parte das despesas e das dificuldades técnicas que elas enfrentam”, explicou Fábio.

A ideia do projeto é basicamente contribuir facilitando o dia a dia das pessoas que trabalham nessas organizações, além de otimizar os processos de planejamento, agendamento, organização e proporcionando compartilhamento em tempo real, entre os colaborares, que ganham mais tempo para executar outras tarefas.

Sobre as expectativas de impacto para as entidades, Coelho disse que a iniciativa pretende melhorar a rotina do trabalho das ONGs. “Esperamos que a nossa tecnologia ajude a melhorar as operações, alcançar mais doadores e voluntários, além de difundir a conscientização para que possam se concentrar no trabalho que fazem local e globalmente”.

Para se candidatar ao programa, basta fazer um cadastro simples no site da TechSoup Brasil e aceitar os termos legais. Após isso, os responsáveis pela seleção irão realizar a verificação dos dados cadastrados, de acordo com os critérios de elegibilidade.

Quais são os benefícios?

O programa irá oferecer diferentes ferramentas do Google gratuitamente

As ONG selecionadas para participar do programa poderão acessar gratuitamente às ferramentas do Google como, por exemplo, YouTube Premium, AdWords, Google Docs, Hangouts e Google Plus, que ajudarão no aumento do impacto de suas ações. Com esses instrumentos disponíveis, é possível cortar os gastos com tecnologia da informação e operar com mais eficiência. Os participantes também vão dispor de uma quantia estimada em 10.000 dólares por mês para investir em publicidade no Google AdWords.

Além disso, as entidades podem usar os apps para realizar monitoramentos, mapeamentos, adicionar dados à base de mapas e também contar histórias, por meio deles. Com o dinheiro recebido, é possível divulgar a missão da ONG, pedir doações, promover campanhas e encontrar novos voluntários.

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