Inovação social: ​Red Bull Amaphiko realiza 3ª edição no Grajaú

Festival Red Bull Amaphiko acontece nos dias 15 e 16 com palestras, shows e oficinas no Centro Cultural Grajaú

Por: Redação | Comunicar erro
​RedBull Amaphiko convidou cinco coletivos locais para fazerem a curadoria de todo o festival

O ​Festival Red Bull Amaphiko chega à terceira edição para reunir, fortalecer e celebrar ​inovadores sociais. O evento é ​gratuito e acontece dias 15 e 16 de dezembro, no Centro Cultural Grajaú.

Este ano, pela primeira vez, ele sai do ​Red Bull Station, ​​no centro de São Paulo, e vai para o extremo sul da cidade de São Paulo, com a intenção de reconhecer um território que já inova socialmente há bastante tempo. A programação conta com oficinas, performances, painéis, rodas de conversa, exibição de filme, exposições, shows, intervenções e feira.

Durante os dois dias, a programação contará com oficinas de moda consciente, elaboração de projetos, autocuidado e permacultura; rodas de conversa com pessoas referência no empreendedorismo (como Adriana Barbosa, da Feira Preta), líderes locais (como Jera Guarani, índia da aldeia Tenondé Porã) e feira com empreendedores da região. O skatista Sandro Dias fará a inauguração de uma pista de skate no bairro, como parte do projeto​RedBullDoItYourselfe também estará no festival para contar sobre a ação.

Entre as atrações musicais, roda de samba com integrantes dos grupos Pagode da 27, Samba da Praça e outros da região. O coletivo Graja Minas convida a rapper Drik Barbosa para um show, e o evento se encerra com a festa de dancehall Jah!spora, com participação de Lei di Dai, criadora do projeto Gueto pro Gueto.

LADO SUL DO MAPA 

Acreditando no poder da construção coletiva, o ​RedBull Amaphiko convidou cinco coletivos locais para fazerem a curadoria de todo o festival.

São eles: ​Periferia em Movimento, Nóis por Nóis, Casa Ecoativa, Imargem ​​e Abebé, além do produtor independente Leandro Sequelle.

A proposta do é mostrar o que já há de potente no Grajaú e, por isso, grande parte da agenda será composta por artistas e empreendedores da região. Confira a programação completa no site da RedBull. 

Compartilhe:

1 / 3
1
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
2
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …
3
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …