Informar

Mais de um milhão de livros para baixar e ler de graça

Promovido por Nestlé

Por: Publi | Comunicar erro

Está querendo se dedicar à leitura de clássicos, poesias ou livros científicos? Então, você só vai precisar de tempo mesmo porque vários sites oferecem obras completas para download de graça. Veja alguns deles:

Open Library – Site que pretende catalogar todos os livros do mundo disponibiliza mais de um milhão de obras para download gratuito, em diversas línguas. Monteiro Lobato e Machado de Assis são alguns dos autores brasileiros que aparecem por lá.

Cultura Acadêmica – Portal da Unesp (Universidade Estadual Paulista), disponibiliza mais de 50 obras acadêmicas para download gratuito.

Universia – É possível encontrar livros científicos sobre comunicação e clássicos da literatura universal.

Brasiliana – O site da USP disponibiliza cerca de 3 mil livros para download. São obras raras, manuscritos e imagens. Tudo gratuito.

Casa de José de Alencar – A Biblioteca Virtual disponibiliza para download gratuito 14 obras de José de Alencar. Entre os romances completos estão “O guarani”, “Lucíola” e “Senhora”.

eBooks Brasil – Oferece livros eletrônicos gratuitamente em diversos formatos.

Machado de Assis – Criado pelo MEC, o site disponibiliza a obra completa do escritor – em pdf ou html.

Projeto Gutemberg – São mais de 100 mil livros em diversas línguas, que podem ser baixados em vários formatos.

Read Print – Essa espécie de livraria virtual oferece mais de 8 mil títulos em inglês para estudantes, professores e entusiastas de clássicos.

Domínio Público – Lançado em 2004, o portal oferece acesso de graça a obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação autorizada.

Compartilhe: