Microsoft fala sobre seu plano de diversidade na organização
Nos últimos tempos, a Microsoft busca revitalizar sua imagem através de diversas ações, aquisições e mudanças na organização. Há tempos o objetivo se tornou ser mais do que uma empresa de serviços que de produtos.
Segundo o site Época, eles possuem foco em três pilares: computação em nuvem, reinvenção da produtividade e computação mais personalizada. Mas como transformar a cultura empresarial e o modo de pensar de mais de 100 mil funcionários?
Para começar, a leitura. A Forbes anunciou que o livro de cabeceira do presidente global da companhia, Satya Nadella, chama-se Mindset: The New Psychology of Success (em tradução livre, Mentalidade: a nova psicologia do sucesso), da professora de Stanford Carol Dweck.
Basicamente fala sobre growth mindset, uma mentalidade focada em crescimento e aprendizado.
E aqui no Brasil, quem está responsável por isso é a Paula Bellizia. Paula trabalhou dez anos na empresa, antes de sair pois não queria deixar o país. Passou pela direção da Apple no Brasil e da área de vendas para pequenas e médias empresas do Facebook na América Latina. Em 2014, voltou para a Microsoft.
“Se você for curiosa e tiver atitude de aprender tudo, será muito bem-sucedida na Microsoft, porque estamos buscando aprendizado em vez de assumir que sabemos tudo. A gente era uma empresa bem-sucedida no modelo de negócios de software, de vender licença. Quando mudamos a estratégia, passamos a ver que não sabemos de tudo, mas que podemos aprender tudo. É a cultura de growth mindset. É uma nova Microsoft”, diz Bellizia em entrevista à Época.
O trabalho rendeu para a Microsoft o grande destaque de 2016 no quesito “Desenvolver” do Prêmio ÉPOCA GPTW das Melhores Empresas Para Trabalhar.
Entre as 1.563 organizações avaliadas, foram considerados pelos funcionários a empresa que mais oferece oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional.