Mídias sociais divulgam vagas em diferentes áreas

Por: Redação

As mídias sociais crescem cada vez mais no mundo todo e já podem te ajudar a encontrar um trabalho. Algumas favorecem mais as relações profissionais, como Linkedin, que só no Brasil tem mais de um milhão de usuários, segundo o site Mídia Social. A página permite a criação de perfil gratuito ou pago.

Outras, no entanto, são mais voltadas para relações pessoais, mas, sabendo usar os recursos, podem  ajudar a achar um novo trabalho – ou um novo funcionário.

No Twitter, por exemplo, existem perfis que foram criados especialmente para divulgação de oportunidades de emprego. Parte deles tem foco em profissionais de uma determinada área, outros divulgam todo tipo de vaga, inclusive concursos.

A procura por profissionais por perfis desse tipo pode trazer resultados positivos. Um exemplo é o caso de Christian Balzano, funcionário de uma agência de publicidade. Christian precisava de um editor de vídeos para trabalho temporário e tentou, primeiro, anunciar em um site especializado de empregos na área de audiovisual, mas não teve sucesso. “Por causa da burocracia de se ter um cadastro naquele site, e o agravante, somente as pessoas que pagam pelo serviço tem acesso as informações de empregos, o resultado foi abaixo do esperado”, explica. Por isso, decidiu anunciar por perfis no Twitter, e obteve muitas respostas – mais de 100 emails em um único dia.

Apesar da dificuldade de avaliar tantos candidatos, Balzano conseguiu encontrar uma pessoa que “conseguiu superar as expectativas e entregou bem antes do prazo”, conta.

Ele disse que o único problema que encontrou foi receber currículos que não correspondiam ao perfil da vaga. Mas afirma que gostou da experiência de usar o Twitter para divulgar emprego e garante que pretende “utilizá-lo mais vezes assim que houver a oportunidade”.

Mas vale prestar atenção, seus amigos também podem divulgar boas oportunidades pelos seus perfis pessoais mesmo.

Outro ponto importante é que a procura por profissionais que trabalhem com mídias sociais, um mercado novo e em expansão, é crescente. Muitas empresas procuram pessoas para essa área nas próprias mídias.

Saiba mais sobre o Linkedin aqui.

Conheça alguns perfis do Twitter que divulgam vagas:

http://twitter.com/trampos

http://twitter.com/tramposfreelas

http://twitter.com/empregosvagas

http://twitter.com/empregobrasil

http://twitter.com/link_zero

O que é mídia social?

Assista a um vídeo que explica a ideia das mídias sociais: