Mutirão do Emprego oferece mais de 200 vagas para jovens e pessoas com deficiência em SP

6º edição do Mutirão do emprego viabiliza o acesso de jovens e pessoas com deficiência ao mercado de trabalho

Por: Redação

Instituto da Oportunidade Social (IOS) realiza, em parceria com o PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência) – da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e a Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes, a 6ª edição do Mutirão do Emprego em 8 de junho, das 10h às 17h, em São Paulo. A iniciativa tem como principal objetivo viabilizar o acesso de jovens e pessoas com deficiência ao mercado de trabalho.

Entre as atividades previstas estão: orientações para ingressar no mercado de trabalho, palestras sobre carreira, testes vocacionais, revisão de currículos, avaliação de candidatos realizadas por empresas, divulgação de vagas de emprego, simulação de entrevistas e emissão de carteira de trabalho. O evento, que conta com mais de 200 vagas disponíveis, é gratuito e não requer inscrição prévia.

Reprodução
Segundo o IBGE e o Ministério do Trabalho, 45% dos desempregados no Brasil são jovens e apenas 0,71% das pessoas com deficiência estão empregadas no país

Documentos necessários

Para emissão da carteira de trabalho, é necessário levar os seguintes documentos: (1ª via) RG, Certidão de Nascimento ou Casamento original e foto 3×4 recente; (2 ª via) todos os documentos citados anteriormente ou qualquer documento contendo número e série da antiga.

Desemprego no Brasil 

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e o Ministério do Trabalho, 45% dos desempregados no Brasil são jovens e apenas 0,71% das pessoas com deficiência estão empregadas no País. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) aponta que, no mundo, o total de pessoas desempregadas pode chegar a 3,4 milhões até 2017. Até o final de 2015, somente no Brasil, foram perdidas aproximadamente 1,5 milhão de vagas de trabalho. A OIT prevê que até 2017, 700 mil brasileiros serão adicionados neste quadro.

Até o momento, 19 empresas já estão confirmadas para o 6º Mutirão do Emprego. Entre elas: Atacadista Roldão, Atento, Camicado, Grupo Boucinhas, Home Agent, Huawei Tec, MSX, Multivarejo, Notredame Intermédica, Prestus, Via Veneto, entre outras.

Mais informações: 

6º Mutirão do Emprego IOS
Horário: das 10h às 17h
Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Prédio II – Santana – (Próximo ao metrô Carandiru/ Parque da Juventude) – São Paulo/SP
Informações: (11) 2503-2618