Netflix contrata profissional para assistir filmes e seriados

Em casa, a função do 'tagger' é descrever filmes e seriados por meio de palavras-chave

Trabalhar em casa, com horários flexíveis, ajudando a descrever os filmes e seriados por meio de palavras-chave (ou tags) é tudo o que você precisa para se tornar um “tagger” da empresa Netflix.

Como as tags são a base do sistema de recomendação da Netflix, elas são usadas pelos algoritmos para definir os filmes e as séries que mais se enquadram no perfil de cada usuário, levando em conta seu histórico de pesquisa.

Sendo assim, se o usuário costuma ver produções que incluem, por exemplo, “policiais corruptos”, o serviço de busca passa a exibir filmes marcados com a mesma palavra-chave.

Mas e o trabalho?

Voltada a pessoas que possuam sensibilidade de capturar detalhes de histórias, cada filme ou episódio pode ter de 20 a 40 tags. O trabalho vai se concentrar nos lançamentos, mas às vezes será necessário revisar filmes já disponibilizados.

O escolhido terá acesso a uma ferramenta especial para marcar as palavras-chave de cada filme, o que costuma levar entre 45 minutos e 1 hora depois que o conteúdo é assistido. Além das palavras-chave, o tagger também define – em escala de 1 a 5 – o nível de cenas de violência, sexo, entre outras características.

Quando começa e quais os requisitos?

Sem data prévia para o início do trabalho, a estimativa é que não que aconteça entre junho ou julho. O salário não é divulgado. Entre os requisitos pedidos, destaca-se:

– ser especialista em conteúdo para TV e cinema

– ter grande habilidade organizacional

– ser obstinado em completar e dar seguimento a projetos

–  ser detalhista

– ser fluente em inglês