“Pagamento social” troca likes por wi-fi gratuito em estabelecimentos comerciais

Por: Redação

Muitos estabelecimentos comerciais já disponibilizam internet sem fio de forma gratuita para seus clientes. Mas existe a possibilidade de fazer isso e ainda reverter essa conexão em “engajamento” nas redes sociais – quando alguém comenta, menciona, retweeta, compartilha ou curte algo de uma página.

reprodução
O novo sistema aumenta o engajamento das empresas nas redes sociais e continua provendo conexão à internet de graça para os clientes

Para fazer isso basta contratar um serviço que transforma a senha do wi-fi em interações de redes sociais, como o Bosii. Ele instala um sistema de “pagamento social” nos estabelecimentos sem cobrar nada, desde que eles já tenham acesso à internet.

Uma vez instalado o aparelho, o espaço cultural, bar, restaurante, livraria ou qualquer outra empresa escolhe qual vai ser a “moeda de troca” pela conexão. Likes, menções, check-ins, ou o que mais Twitter e Facebook permitirem.

O serviço faz parte de um projeto  de democratização do acesso à internet do estúdio de inovação digital Bolha e já funciona em alguns estabelecimentos de São Paulo. A contratação será gratuita enquanto o projeto estiver em sua fase. Para contratá-lo basta entrar em contato pelo e-mail bosii@bolha.com.br.

Compartilhe: