Pipoqueiros ensinam como transformar o pequeno negócio em um sucesso

Valdir Novaki, de Curitiba (PR), e Nelson Gonçalves, do Rio de Janeiro (RJ), são exemplos de empreendedorismo para quem deseja tocar um pequeno negócio e ter sucesso. Os dois são pipoqueiros de mão cheia, considerados os melhores do Brasil. O Sebrae reuniu os dois em um vídeo para contar suas histórias.

Nelson, do Disk Pipoka do Nelsinho, inovou ao carimbar seu nome no carrinho. Quem compra com ele o chama pelo nome, ficando rapidamente conhecido. Ele explica que a ideia de vender pipocas surgiu da necessidade, que Nelson abraçou sem medo.

Pesquise, crie ideias novas e depois leve para o cliente. Mas se não der certo, sem problemas. “O empreendedor tem que dar uns foras para amadurecer”, diz Nelsinho, descontraído.

Valdir Novaki, que vende pipoca há nove anos em Curitiba

Um carrinho customizado, escolha do nome da marca, qualidade e bom atendimento são essenciais. Valdir, dono do Pipoca do Valdir, sabe bem disso. Ele vende pipoca na capital paranaense há mais de nove anos.

Um fio dental personalizado, pipoca de canjica e outros sabores inusitados são novidades que Valdir adora oferecer aos clientes. Outra ideia foi fidelizar o freguês, a cada cinco pipocas, o cliente ganha a sexta. Ótimas dicas para quem quer fazer seu projeto crescer.

Agora, confira o vídeo da ação. Eles trocaram boas experiências sobre o negócio da pipoca e conheceram a cidade um do outro.