Últimas notícias:

Loading...

Piscicultura une empreendedores no sertão e no cerrado

Por: Publi

Guilherme Coelho de Carvalho e Leonel da Mata possuem histórias de vida muito diferentes. O que aproxima estes dois empreendedores de sucesso é a criação de peixes, mais conhecida como piscicultura.

Morador de Esperantina, no Piauí, Guilherme foi trabalhar em São Paulo aos 18 anos, voltou sem conseguir nada e se tornou vendedor de sorvete. Desmotivado com sua profissão foi tentar ser piscicultor. Vendeu a moto e o carro e montou seu primeiro tanque. O que ele não esperava é que em pouco tempo já conseguisse vender 500 peixes e mudar de vez sua realidade.

Reprodução YouTube
Guilherme Coelho de Carvalho, piscicultor de Esperantina, no Piauí

Já Leonel da Mata é um jornalista de Brasília que em determinado momento da carreira resolveu brincar de criar peixe, como costuma dizer. A ideia deu tão certo, que além de sua criação o brasiliense também é dono dos restaurantes Peixe na Rede.

Reprodução YouTube
Leonel da Mata, dono dos restaurantes Peixe na Rede de Brasília

O Sebrae resolveu juntar estes dois empreendedores para um bate-papo informal, no qual eles trocaram experiências sobre a piscicultura e seus próprios negócios. Confira abaixo o vídeo desse encontro: