Preguiça no trabalho: vença a procrastinação e acabe com o tédio

Veja como mudar de hábitos e recuperar o entusiasmo no ambiente profissional

Por:  Personare | Comunicar erro
Tags: #trabalho

A preguiça no trabalho é uma indisposição bastante comum em diferentes áreas da vida. E pode acabar gerando consequências desagradáveis.

Geralmente, a preguiça é resultado ou de uma falta de entusiasmo ou mesmo fruto de questões emocionais mal resolvidas. O sinal de alerta vem quando você acorda e sente uma resistência em ir para o trabalho.

Você deve sempre se questionar quando não sente vontade de fazer certas coisas, para poder colocar alguns valores em seus devidos lugares. O hábito ideal para você adquirir é cuidar de você.

preguiça no trabalho: mudar alguns hábitos traz de volta entusiasmo
Falta de energia, indisposição, excesso de trabalho, problema na saúde e desmotivação no trabalho, são fatores emocionais que acabam alimentando a preguiça no trabalho

Encare a preguiça de frente e faça uma reprogramação da mente. Toda vez que você se perceber preguiçoso, que tal pensar no outro extremo que é a gratidão de você estar onde escolheu estar neste momento?

Dessa forma, as ramificações neurais vão se ajustando aos novos hábitos. Assumir a responsabilidade sobre onde nos colocamos é fundamental para que haja mudança sobre o que queremos mudar. Continue lendo aqui.

Texto escrito por Regina Restelli e publicado no Personare. 

Compartilhe: