Procon-SP divulga lista de sites com maior número de reclamações dos consumidores

Segundo Procon, alto índice de solução mostra preocupação das empresas em resolver problemas
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Segundo Procon, alto índice de solução mostra preocupação das empresas em resolver problemas

O Procon estadual de São Paulo divulgou um o ranking de atendimento pela Internet do primeiro semestre de 2014. Essa é a primeira vez que a lista é divulgada. Ela conta com 3.505 reclamações e também engloba serviços de pagamentos eletrônicos.

A empresa com o maior número de reclamações é o Grupo Pão de Acúcar/ Extra/ Pontofrio.com/ Casasbahia.com, mas apresenta 91,6% de Índice de Solução de problemas.

Em segundo lugar, aparece o Grupo Wal Mart (91,1% de Índice de Solução) e, em terceiro, o Grupo B2W (85,0% de solução).

A maioria das reclamações referem-se a não entrega do produto. Veja a lista completa aqui.

Como resolver problemas 

Segundo o Procon-SP, o consumidor tem três opções quando o produto não é entregue no prazo: exigir o cumprimento da oferta; aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; ou rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia. A devolução do dinheiro deve contemplar o valor inicial, as perdas e danos e ser monetariamente atualizada.

O Procon-SP indica que o consumidor procure o órgão de defesa de sua sua cidade. Os residentes do Estado de São Paulo podem fazer o registro no site da fundação. www.procon.sp.gov.br

Solução

De acordo com o Procon-SP, o índice médio de solução dos problemas intermediados pela fundação é de 77,6%, mas podem chegar a 91,6%.