Professor distribui cartões em semáforos para pedir emprego

Por: Redação

Que o desemprego está alto no Brasil, todo mundo sabe. A questão é como que os afetados pela crise estão lidando com esse problema. O professor Jair da Silva, de 61 anos, por exemplo, encontrou uma maneira inovadora de procurar emprego.

cartaojair
Ele colocou seus contatos pessoais no cartão

Sua história foi compartilhada pelo jornalista Marc Tawil em um artigo publicado no Linkedin Pulse. De acordo com o texto, Silva escolheu semáforos em São Paulo para distribuir cartões com seus contatos pessoais, informações sobre seu currículo profissional e um trevo de quatro folhas.

Ele começou essa ação no dia 29 de agosto e, deste então, tem recebido respostas positivas. Não só por causa de suas experiências em grandes empresas e diferentes escolas e faculdades do país, mas, também, por seu esforço e boa vontade de continuar sua carreira profissional.

cartaojair1
Não foi só por causa de suas experiências profissionais que ele recebeu respostas positivas

Assim, o professor conseguiu chamar atenção de diversos motoristas que passavam por seus pontos de distribuição. De um profissional do Uber em especial que, inclusive, compartilhou a luta de Silva no Facebook e recebeu milhares de curtidas e compartilhamentos na publicação.

Mesmo depois de ter escutado vários “nãos”, ele continua determinado a voltar a trabalhar. “Minha mensagem a quem se encontra na mesma situação é: nunca desista. Tenha força de vontade e não fique ao lado de pessoas que valorizam a derrota. Procure pessoas alegres, felizes, de bem com a vida.”, contou em entrevista à Tawil.