Rede social ajuda a empregar universitários e recém-formados

Do Open City

Sair da faculdade empregado ou com perspectiva de emprego sempre foi o sonho e uma preocupação de diversos estudantes no Brasil e no mundo. Em alguns países europeus esse sonho se tornou um verdadeiro pesadelo com a atual crise. No Brasil, por outro lado, a situação é relativamente boa para estudantes e empresas.

Nesse contexto, novas empresas têm surgido em um nicho que se mostra cada vez mais útil para ambos os lados nessa relação contratante/contratado. Somado a isso, a funcionalidade das redes sociais torna cada vez mais presente na realidade e no dia-a-dia da população.

A Atlz, startup lançada nesse ano pela empreendedora Paula Guedes, se apresenta com o objetivo de ser um canal direto de diálogo entre empresas e jovens profissionais. A principal ideia é que os processos seletivos para as contratações sejam mais dinâmicos e que ambas as pontas da negociação obtenham informações mais facilmente.

A rede social também oferece orientações para os candidatos a vagas. Entre essas, como organizar seu currículo e outras.

Por Redação