RJ recebe maior evento de empreendedorismo social do Brasil

Post atualizado: para quem quiser se inscrever, ainda há vagas, basta enviar um e-mail para contatobr@enactus.org

Por: Redação | Comunicar erro

Nos dias 20 e 21 de julho, o Rio de Janeiro sediará a 17ª edição do Evento Nacional Enactus Brasil, que promoverá o Campeonato Nacional de Empreendedorismo Social Enactus.

O evento reúne participantes da Enactus Brasil (www.enactus.org.br) de todo o País para dividir experiências e compartilhar resultados dos projetos colocados em prática durante o último ciclo.

Gratuitas, as inscrições podem ser realizadas pelo site da Enactus até o dia 26 de junho e contarão como atividade acadêmica para palestrantes e ouvintes

Istock/Getty Images
Crédito: Getty Images/iStockphotoCampeonato Social Enactus acontecerá entre os dias 20 e 21 de julho no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro com entrada gratuita

Pra quem se destina: o Evento Nacional Enactus Brasil é aberto para alunos do ensino médio, universitários e professores interessados em conhecer ações empreendedoras que melhoram a qualidade e o padrão de vida de comunidades marginalizadas. Os participantes poderão ainda conferir a segunda edição do Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social, que promoverá um intercâmbio científico e acadêmico sobre o assunto, entre entusiastas, professores e alunos.

Empreendedorismo Socioambiental 

A segunda edição do Simpósio irá abordar o empreendedorismo socioambiental sob uma perspectiva nacional para que entusiastas, acadêmicos e pesquisadores discutam novas propostas em busca de uma sociedade mais empreendedora e empoderada, que busca melhores condições de vida para todas as pessoas.

“Essa será uma oportunidade única de cruzar experiências, metodologias e pesquisas de especialistas de todo o País sobre um Empreendedorismo consciente e humanizado”, detalha o Gerente do Programa Enactus Brasil, Caio Moura.

Competição internacional e formação de líderes do futuro

O público também poderá acompanhar a competição de 68 universidades de todo o Brasil que apresentarão seus projetos que, além de fazer a diferença nas comunidades que atuam, criam novas carreiras e lideranças, gerando impacto social em todo País na batalha para chegar ao título de Campeão Nacional. Os vencedores desta edição irão representar o Brasil na Enactus World Cup, competição mundial que em 2017 acontecerá em Londres, no Reino Unido, em setembro.

Veja também: 

1 / 8
1
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, que existe a possibilidade dele não indicar seu filho, o deputado …
2
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
3
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
4
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
5
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
6
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
7
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
8
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …