RJ recebe maior evento de empreendedorismo social do Brasil

Post atualizado: para quem quiser se inscrever, ainda há vagas, basta enviar um e-mail para contatobr@enactus.org

Por: Redação | Comunicar erro

Nos dias 20 e 21 de julho, o Rio de Janeiro sediará a 17ª edição do Evento Nacional Enactus Brasil, que promoverá o Campeonato Nacional de Empreendedorismo Social Enactus.

O evento reúne participantes da Enactus Brasil (www.enactus.org.br) de todo o País para dividir experiências e compartilhar resultados dos projetos colocados em prática durante o último ciclo.

Gratuitas, as inscrições podem ser realizadas pelo site da Enactus até o dia 26 de junho e contarão como atividade acadêmica para palestrantes e ouvintes

Istock/Getty Images
Crédito: Getty Images/iStockphotoCampeonato Social Enactus acontecerá entre os dias 20 e 21 de julho no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro com entrada gratuita

Pra quem se destina: o Evento Nacional Enactus Brasil é aberto para alunos do ensino médio, universitários e professores interessados em conhecer ações empreendedoras que melhoram a qualidade e o padrão de vida de comunidades marginalizadas. Os participantes poderão ainda conferir a segunda edição do Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social, que promoverá um intercâmbio científico e acadêmico sobre o assunto, entre entusiastas, professores e alunos.

Empreendedorismo Socioambiental 

A segunda edição do Simpósio irá abordar o empreendedorismo socioambiental sob uma perspectiva nacional para que entusiastas, acadêmicos e pesquisadores discutam novas propostas em busca de uma sociedade mais empreendedora e empoderada, que busca melhores condições de vida para todas as pessoas.

“Essa será uma oportunidade única de cruzar experiências, metodologias e pesquisas de especialistas de todo o País sobre um Empreendedorismo consciente e humanizado”, detalha o Gerente do Programa Enactus Brasil, Caio Moura.

Competição internacional e formação de líderes do futuro

O público também poderá acompanhar a competição de 68 universidades de todo o Brasil que apresentarão seus projetos que, além de fazer a diferença nas comunidades que atuam, criam novas carreiras e lideranças, gerando impacto social em todo País na batalha para chegar ao título de Campeão Nacional. Os vencedores desta edição irão representar o Brasil na Enactus World Cup, competição mundial que em 2017 acontecerá em Londres, no Reino Unido, em setembro.

Veja também: 

Compartilhe:

1 / 3
1
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
2
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …