Saiba como criar um blog eficaz para sua empresa

Empresários compartilham 7 dicas para se tirar o melhor proveito de um blog

O blog de Katia Stocco começou como um hobby. Nele, a arquiteta e estilista compartilhava informações e dicas sobre moda e beleza. Trocando informações com a audiência crescente, ela descobriu que eram poucas as informações disponíveis sobre o mercado de acessórios.

Em parceria com o irmão, Rodrigo Stocco, a blogueira resolveu  então criar uma loja especializada nesse tipo de produto. Hoje, a rede de franquias My Gloss continua oferecendo dicas de moda por meio do blog, que também é usado para atrair novos clientes. Há posts que batem a marca dos milhões em pageviews por semana.

A dupla compartilhou com o site da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios sete dicas de como usar um blog para impulsionar o marketing de uma nova empresa. Acompanhe:

1. Crie conteúdo relevante
2. Cuide de sua credibilidade
3. Pegue leve na propaganda própria
4. Interaja com o público
5. Use uma linguagem adequada
6. Use de técnicas de otimização de buscas
7. Invista em uma equipe dedicada ao blog

A íntegra da matéria você confere no site da revista.

Por Redação