Segunda etapa de Festival de Ideias 2012 reúne autores de projetos selecionados no Museu da Casa Brasileira

Por: Redação | Comunicar erro

O Museu da Casa Brasileira recebe nos dias 9 e 10 de novembro a segunda etapa do Festival de Ideias 2012. O evento vai reunir os autores das 10 ideias selecionadas por uma comissão para ganhar incentivo financeiro para fazerem  seus projetos sair do papel, além de pessoas interessadas em criação coletiva.

Primeira etapa do Festival de Ideias foi realizada no Auditório do Ibirapuera

Os projetos escolhidos entre os 462 candidatos têm propostas bem variadas. Um deles é o WifiFree, um aplicativo para o compartilhamento de senhas de redes sem fio em lugares públicos e privados. Já o Táxi Share calcula o valor da sua corrida de táxi e ainda localiza pessoas que estão na mesma região que você e vão para destinos próximos do seu. A lista completa está no site do Festival de Ideias.

Criado em 2011, o Festival de Ideias funciona como uma rede de colaboração e troca de informações entre empreendedores, investidores e o público ganha. Neste ano, o sistema ganhou uma versão repaginada, com novas parcerias e plataforma virtual atualizada.

1 / 3
1
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
2
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …