Últimas notícias:

Loading...

Sistema permite aceitar cartão de crédito pelo smartphone

Aplicativo e pequeno aparelho formam um sistema gratuito para o empreendedor

Por: Redação
divulgação
O pequeno aparelho acoplado ao smartphone lê os cartões

Não é tão fácil transformar a ideia de ter um negócio próprio em realidade. Uma parte complicada do processo é saber como lidar com o fato de cada vez mais pessoas só usarem cartões de crédito em vez do dinheiro.

Mas uma iniciativa que chega agora ao Brasil pode ser uma boa solução. Trata-se do Payleven, um sistema de pagamento de cartões por meio do smartphone, comum em países como Alemanha, Reino Unido, Holanda, Polônia, Itália e Espanha.

Voltado para os micro e pequenos empresários, o sistema funciona de maneira relativamente simples. O empreendedor se cadastra na página do Payleven e baixa o aplicativo gratuito, disponível para sistemas IOS e Android. Após certo tempo ele recebe em casa um pequeno aparelho leitor de cartões, que deverá ser conectado ao smartphone na hora das transações.

Com a instalação do sistema é possível efetuar pagamentos com cartões de crédito das bandeiras American Express, Dinners Club, Elo, MasterCard e Visa.Segundo a empresa, não é necessário pagar nenhuma mensalidade, apenas usar o sistema com certa frequência, que varia de acordo com cada caso.

Compartilhe: