Site te ajuda a conseguir um freela

Conheça o 99Freelas, plataforma que conecta empregadores e projetos a profissionais em busca de trabalho

Por: Redação | Comunicar erro

Freelancer é um profissional autônomo, que trabalha de forma independente para uma ou várias empresas. Mas, para se tornar um bom “freela” (ou “frila”), é preciso ter uma boa agenda com contatos de possíveis empregadores. Mas, para quem não tem, há algumas soluções.

reprodução 99 freelas
Os profissionais ganham pontos em um ranking conforme vão completando suas tarefas. Para os empregadores, há várias ferramentas de seleção.

Uma delas é o 99Freelas, uma plataforma que conecta profissionais em busca de trabalho a empresas ou pessoas que tenham projetos a ser feitos. O site surgiu como um projeto de faculdade voltado apenas para programadores. Agora, é um marketplace repleto de “jobs” para quem está a procura de fechar negócio.

Para utilizar, basta fazer um cadastro gratuito. Depois disso, empregadores e freelas passam a  se comunicar sobre os projetos. Após concluído o trabalho, o pagamento é feito e o 99Freelas fica com 10% de comissão.

Segundo o site, são aproximadamente 600 projetos publicados e 6 mil freelancers e mil clientes cadastrados. São, em média, 5 projetos publicados e 118 propostas enviadas.

1 / 3
1
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
2
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …