Startup ajuda empregadores a procurar talentos nas universidades

Por: Redação | Comunicar erro

Lançada nos Estados Unidos no último mês de junho, a startup MindSumo propôs uma nova forma de estudantes universitários se relacionarem e conversarem com empregadores em potencial.

A idéia da plataforma é ser uma ferramenta onde grandes corporações proponham desafios reais para esses estudantes. As melhores ideias recebem prêmios em dinheiro e o reconhecimento público na comunidade. Entre os desafios propostos variam desde questões quanto à administração do tempo nas semanas de provas das universidades, até problemas nas áreas de coberturas de sinal para celulares.

O site está disponível atualmente apenas para os estudantes das universidades de Stanford, Harvard, MIT e Berkeley. O projeto tem a frente o estudante graduado de Stanford, Trent Hazy.

Confira a apresentação da empresa realizada por um de seus sócios (em inglês):

Compartilhe:

1 / 3
1
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
2
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …
3
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …