Startup brasileira de R$ 20 milhões anuncia expansão para a China

Por: Catraca Livre

A startup mineira Qranio, responsável pelo desenvolvimento de um aplicativo de celular que tem como missão fazer do aprendizado algo divertido, anunciou seu desembarque na China.

Startup brasileira, Qranio expande seus negócios para o mercado asiático

Em uma estratégia de expansão da atuação para outros mercados, a empresa brasileira, por meio de uma parceria com a China Mobile – companhia de telecomunicações chinesa – lançou seu jogo na China, em chinês.

No final do ano passado, em parceria com a Portugal Telecom, a startup inaugurou seu escritório em Lisboa. Em pouco menos de 3 anos de atuação, a empresa já atingiu a marca de 1 milhão de usuários.

Em fevereiro deste ano, a Qranio recebeu mais uma rodada de investimentos e, com isso, atingiu o valuation– termo que se refere ao valor de uma empresa no mercado – de R$ 20 milhões. Com este investimento, a startup contratou novos funcionários e hoje almeja ser, até 2017, a principal plataforma mundial de educação e entretenimento.

O software desafia os usuários a descobrir a resposta correta de cada pergunta, em mais de 15 categorias fundamentais. Quando o jogador acerta a resposta ele recebe Qi$, moeda virtual do aplicativo, que pode ser trocada por diversos prêmios, como rodízio em churrascarias e camisetas do jogo.

Gostou da proposta? O jogo, que é um quizz game de educação, está disponível para diversas plataformas e pode ser utilizado pela internet, via SMS para celulares comuns e, para smartphones. O produto está disponível tanto para celulares equipados com sistema operacional iOS quanto Android.

Startups

As startups são empresas recém-criadas que ainda estão em fase de desenvolvimento e pesquisa de mercado. Alternativa para quem deseja empreender e inovar, as startups, de um modo geral, são empresas que utilizam de boas ideias e investimento baixo para alcançar o sucesso.

No Brasil, existem diversas feiras que reúnem startups e propiciam um ambiente favorável para a realização de parcerias e investimentos. Entre os dias 8 e 12 de outubro, a Brasil Game Show – maior feira de games da América Latina – disponibilizará um espaço para que os empreendedores apresentem seus trabalhos.