Startup: veja dicas para atrair clientes pelo conteúdo

Por Redação
28/03/2013 12:05

Conteúdo relevante em mídias sociais é uma das formas de fisgar o cliente
Conteúdo relevante em mídias sociais é uma das formas de fisgar o cliente

O investimento em marketing é importante para uma nova startup, mas ele não deve ser encarado como a única forma de promover o negócio. Sites institucionais e mídias sociais devem ser usadas nessa equação, oferecendo conteúdo útil para os clientes e estabelecendo a empresa como fonte de referência.

Com a colaboração do presidente da empresa Resultados Digitais, Eric Santos, a revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios montou uma lista com 6 dicas para otimizar a promoção de uma nova empresa.

Acompanhe:

Estude o perfil do seu público-alvo
Entenda que tipo de informação o seu potencial cliente busca. “Os textos devem ser dirigidos para esse público. Evite que eles sejam muito técnicos”, afirma Santos.

Crie um blog para a empresa
Na dúvida, simplifique. “A melhor plataforma para produção contínua de conteúdo é o blog, por uma série de fatores: é fácil de atualizar, é otimizado para o Google e tem uma dinâmica conhecida na internet”, diz o especialista.

Seja um banco de referências de estudos e pesquisas
O próximo passo é gerar o conteúdo de fato. Aproveite os conhecimentos do seu time para gerar textos em blogs, e-books ou webinars (seminários via internet). Amarre tudo em boas landing pages.

Não esqueça que você quer que o leitor se torne seu cliente
Para trazer resultados, o site da empresa precisa ser voltado à conversão. Junto com o conteúdo útil, é importante incluir “calls to action” (chamadas à ação) para que o leitor se cadastre ou forneça dados que permitam transformar sua visita em um lead.

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