Urbio: crie um jardim vertical

Projeto desenvolvido por designers norte-americanos traz vasos equipados com ímãs

Por: Redação Comunicar erro
Os vasos são feitos com plástico ecológico

Nem todas as pessoas contam com um grande quintal no fundo de suas casas para cultivarem plantas e vegetais. No caso daqueles que moram em apartamento, a  falta de espaço é a maior inimiga. Mas o design em prol das ideias sustentáveis  encontrou uma maneira de resolver o problema do “aperto”: jardins que podem ser criados verticalmente.

O Urbio – Urban Vertical Garden (jardim urbano vertical) é o resultado do trabalho de três profissionais norte-americanos que criaram vasos magnéticos, capazes de se fixarem em diferentes superfícies. Beau Oyler e Jared Aller, da Enlisted Design e Tim Cui, da Volare Studio, tinham como foco facilitar a vida das pessoas e fazer com que a falta de espaço não fosse o principal motivo para que as plantas deixassem de integrar o local.

Os vasos podem comportar outros objetos como revistas, utensílios domésticos etc. Vale lembrar que o Urbio é um sistema magnético, logo, depende de uma superfície metálica para que possa prender os recipientes verticalmente. Para entender melhor como funciona o jardim à base de ímãs, veja o vídeo a seguir:

(Vídeo em inglês)

Compartilhe:

Tags: #Jardinagem
1
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
2
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …