CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

USP seleciona projetos de empresas sociais e de tecnologia

Por: Redação

A Incubadora de Negócios da USP Leste vai selecionar 14 projetos de empresas sociais e tecnológicas para ajudá-las a prosperarem. Um edital será publicado até o fim deste ano com os requerimentos para os candidatos, que podem ser tanto empresas já em funcionamento quanto projetos que ainda não saíram do papel.

Natália Dourado/EACH
Candidatos selecionados vão trabalhar no escritório da Incubadora

Por no mínimo 6 meses, os projetos selecionados vão receber orientações de professores da USP e participar de atividades com o Sebrae e Endeavor. Além disso, poderão usufruir do escritório da incubadora.

Para que o projeto seja aceito, é necessário que envolva tanto questões como sociais quanto tecnologia. Entre as empresas selecionadas na primeira edição do programa, estão propostas que envolvem reuso de materiais têxtil e educação para pessoas com deficiência. Estas empresas ficaram “incubadas” por 8 meses, desde fevereiro. Nos próximos dias será decidido se elas ficarão por mais 6 meses no escritório.

1
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
2
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista.Gostou? Deixe um like e …