Veja oportunidades de estágios e cursos para jovens em todo o Brasil

Correios e Espro têm inscrições abertas para jovens aprendizes

Por: Redação

Janeiro é um bom mês para encontrar oportunidades de estágio e cursos para jovens. O Espro – Ensino Social Profissionalizante – e os Correios têm vagas abertar para o Programa Jovem Aprendiz. E o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola – tem cursos presenciais e à distância. Confira lista:

Reprodução
Jovens formados por curso do Espro

Espro

O Espro – Ensino Social Profissionalizante está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz, que oferece vagas em 130 municípios do Brasil nas áreas administrativa, bancária, alimentícia, call center, operacional e varejo.

No programa, o trabalho tem carga horário de 6h por dia, de segunda à sexta-feira, com registro CLT, salário fixo e benefícios.

Jovens de 18 a 22 anos, em situação de vulnerabilidade social, que estejam cursando o ensino médio no período noturno, com ensino médio completo, e que não tenham trabalhado como jovem aprendiz podem participar da seleção.

Para se inscrever, basta cadastrar curriculum Seção do Jovem Aprendiz do Espro.

Correios

O programa do Jovem Aprendiz Correios 2014 foi criado pelo Governo Federal em parceria com empresas públicas e privadas que oferecem oportunidades de emprego para jovens. O Correios também tem vagas abertas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de janeiro. Podem participar do processo, alunos de 14 a 22 anos e é obrigado estar regularmente matriculado em uma escola. A bolsa tem valor de R$ 318, 26, além de vale-transporte e vale-refeição.

Para se inscrever, acesse o endereço do programa e siga os passos. Use Internet Explorer.

CIEE

O CIEE tem 860 vagas para oficias e cursos gratuitos de capacitação. Confira lista completa de oficinas e cursos no site do programa. 

Compartilhe: