Você não precisa “largar tudo” para fazer o que ama
Conteúdo divulgado em parceria com o 99 Jobs
Quase toda semana aparece uma história nova de alguém que largou tudo para “fazer o que ama”. Uma legião de pessoas curte, compartilha e marca todos os amigos que estão infelizes em seus empregos atuais e fica aquela sensação de que para ser feliz nessa vida você precisa “largar tudo”. Mas será que é isso mesmo?
Você não precisa vender brigadeiro para ser feliz
Cara, vou te dizer a realidade por trás da maioria das pessoas que largaram tudo para fazer algo incrível: elas se planejaram muito bem, fizeram uma pesquisa de mercado para entender qual produto poderiam oferecer, estruturaram um plano de negócio e provavelmente gastaram uma boa grana para viabilizar tudo isso. Ou seja, não é uma decisão tomada de uma hora para outra, num momento de epifania.
Se você acha que empreendedorismo é para você, vai fundo! O SEBRAE tem vários cursos online gratuitos para te ajudar a montar o seu negócio. Se essa vida de ser seu próprio chefe não é a sua praia, não se desespere: a gente te garante que é possível ser feliz e fazer o que você ama trabalhando em uma empresa, sem precisar largar tudo, ok? ;)
Leia também: E os jovens que não podem largar tudo para viajar o mundo ou fazer brigadeiro?
Fazer o que ama também inclui coisas “chatas”
Não existe um só trabalho no mundo onde você só fará o que ama! Pode procurar, não existe. E não estamos falando isso para te desanimar não; queremos que você não crie expectativas erradas! A diferença é que, quando você tem um trabalho que ama, você supera qualquer desafio sem nenhum problema!
Para continuar lendo a matéria, clique aqui!