Com foto empoderada, mãe exibe corpo pós-parto e quebra tabus

Por: Camila Hungria

“Barriga tanquinho duas semanas após o parto”; “Receita mágica para voltar ao seu corpo”; “Corpo perfeito após a gestação”: frases comuns em revistas femininas e colunas sociais, que muitas vezes podem contribuir para que mães recém paridas se sintam mal com seus corpos e ainda mais inseguras com todas as mudanças na vida que a chegada de um filho traz.

Emmy e sua bebê

Mas Emmy Waller, uma inglesa de Yorshire, decidiu lutar contra o rolo opressor de padrões de beleza e expectativas que impacta a vida de muitas mães, e compartilhou nas redes sociais uma fotografia em que aparece amamentando sua bebê de 12 semanas, nua, em uma banheira. Sem medos e inseguranças, ela, orgulhosa, exibe seu corpo pós-parto.

“Claro, sobre a foto, eu pensei que estava horrível, com as marcas da cesárea e uma grande barriga, mas muitas pessoas me falaram que a foto era a coisa mais linda que já haviam visto. Agora eu não me importo mais coma forma como meu corpo está, meu corpo fez meu bebê, e o resultado disso é essa barriga”, disse.

“Eu tive meu bebê há 12 semanas. Os corpos das mulheres são fortes e poderosos, mas não somos super mulheres. É natural, é como eu estou e é como eu inspirei outras mulheres a se sentirem incríveis também”

Veja a foto:

Amamentação é um momento sagrado que fortalece o vínculo entre mãe e bebê

Com informações de Daily Mail.

  • Leia também: 

Compartilhe: