Como fazer uma ceia de natal que as crianças possam comer

Por: Mayara Penina
crédito: : Mariontxa / Shutterstock
Rabanada com açúcar mascavo.

Preparar ceia de Natal não é tarefa fácil. Não é fácil também adaptar essas receitas para que bebês e crianças possam participar desse momento. Para quem tem filhos maiores de um ano que já podem comer a mesma comida família, basta adaptar as receitas com ingredientes saudáveis.

A culinarista e autora do blog “As delícias do Dudu”, Thais Ventura, sugere um prato colorido com, por exemplo, arroz com passas, farofa de ovos com cenoura ralada, legumes cozidos e frango assado com temperos naturais. “Evite o uso de temperos prontos, pois contêm muito glutamato monossódico – aqueles que realçam o sabor e são cheios de sal”. Só cuidado com as nozes, castanhas e amêndoas: as crianças podem engasgar ou desenvolver uma alergia.

Sobremesa saudável e colorida

Na hora da sobremesa, que tal preparar uma rabanada com açúcar mascavo, canela e leite adoçado com uva passa? É mais saudável para as crianças e também para os convidados. “O manjar pode ser feito com leite de coco caseiro. Mas, se os pequenos não curtirem essas coisas, aposte na gelatina de frutas vermelhas caseira”, sugere Thais Ventura. Faça também uma mesa com bastante frutas frescas. Fica bonita e as crianças adoram. “Ofereça as frutas num espetinho bem colorido e atrativo”, diz.

Via GNT Mães

Leia a reportagem completa.