Crianças contam como são as brincadeiras nos extremos da cidade de São Paulo
A reportagem da Folhinha visitou os quatro bairros que ficam nos extremos norte, sul, leste e oeste para conhecer as brincadeiras do dia a dia das crianças.
Conheça as histórias
- Circo Teatro Palombar leva espetáculo inspirado na vida da periferia ao Centro de São Paulo
- Veio para São Paulo no feriadão? Então conheça 10 museus na cidade que dá para visitar usando apenas o metrô
- “Natal no Parque” é o tema da decoração do ParkShopping São Caetano
- Papai Noel chega ao São Bernardo Plaza Shopping após um desfile inédito pelas principais avenidas da cidade no dia 10 de novembro
No Tremembé, zona norte de São Paulo, as crianças tem a opção de brincar no Horto Florestal e aproveitam as centenas de árvores que existem no local.
Situada no extremo lesta de São Paulo, a cidade Tiradentes tem poucas áreas verdes. Lá, a diversão é na rua. É fácil descobrir a brincadeira favorita andando pelas ruas e conjuntos habitacionais: jogar bola. O bairro tem mais de 40 mil apartamentos em conjuntos habitacionais.
Mais perto do litoral do que do Centro de São Paulo, engenheiro Marsilac tem apenas uma linha de ônibus. Lá, as crianças tem o privilégio de nadar na cachoeira. Entre as brincadeiras preferidas estão empinar pipa e jogar bola na rua.
O bairro fica no limite de Taboão da Serra com Osasco. O local abriga mais de cem mil pessoas. A reclamação da crianças é que só tem uma praça para brincar : uma conhecida como Gêmeas. Apesar de gostarem do bairro, as crianças entrevistadas comentaram dos perigos de ficar na rua depois que escurece, pois as ruas ficam perigosas.