‘É uma forma de racismo’: mãe descobre foto da filha editada

A pequena Jayden de um ano, é modelo de uma conta no Instagram criada pela mãe, Caroline Enterfeldt, de 27 anos, onde já reúne mais de 12 mil seguidores. Um destes seguidores, aparentemente, achou que a menina ficaria “mais bonita” com olhos azuis. Frequentemente as fotos de Jayden são replicadas por contas de estranhos. Depois que a mãe compartilhou esta foto há algumas semanas ela foi aparecendo em várias contas diferentes.

View this post on Instagram

Bella bella????? #bella #vacay #italy #vacation

A post shared by ???????? (@lilcocooo) on

Em uma dessas fotos, o rosto da menina foi alterada digitalmente para que ela parecesse ter os olhos azuis, sem que a mãe da menina soubesse, e compartilhada em diversos outros perfis na rede social. Ao Buzzfeed, a mãe contou que o que a incomodou foi o fato de que a foto teria sido divulgada por diversas outras contas na rede social indicando que as pessoas ainda acham aceitável alterar a imagem de uma criança, sem sequer pedir autorização aos pais.

Em entrevista ao portal  Verne ao Pais a mãe diz que analisa a situação como uma forma de racismo.

View this post on Instagram

? ?

A post shared by ♡ love yourself (@chrysusbitch) on

A discussão aumentou e trouxe outros pontos para serem analisados quando a blogueira Laila Loves chamou atenção para o assunto em sua conta no Twitter. “Estou CANSADA de ver pessoas editarem fotos de bebês para o que elas acham que as redes sociais pensarão que é ‘mais fofo’. Ela é linda com seus olhos castanhos“, desabafou Laila.

1 / 2
1
02:01
As mentiras sobre as vacinas matam
Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da Anvisa,  fala sobre as mentiras sobre as vacinas e o quanto o calendário …
2
05:29
Como o estresse interfere na saúde do bebê
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. Esse …