Em Duque de Caxias, famílias ganham árvore plantada em suas casas ou ruas para cada bebê que nasce

A foto ao lado registra o momento em que a família da pequena Maíra, de apenas três meses, plantou um pé de Leucena em frente à sua casa, na Rua Projetada J, em Saracuruna, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A iniciativa faz parte do projeto ‘‘Uma vida, uma árvore’’, cujo objetivo é plantar uma árvore para cada criança nascida na cidade.

“Pretendemos cuidar da planta assim como cuidamos com carinho e amor da Maíra, para que ela também cresça forte e saudável. Molhamos todas as noites para ela crescer” disse Sabrina de Souza da Silva dos Santos, de 29 anos, mãe da bebê, em entrevista ao Jornal Extra.

Maira é a primeira bebê,  das 2.394 bebês moradores da cidade e que nasceram neste ano, a receber sua árvore. O programa atende uma lei municipal de 2007, que determina o plantio de mudas de árvores a cada nascimento e consequente registro em Caxias.

Para participar do programa, cada família tem que efetuar um cadastro (pelo telefone DDD 2776-8704, ou preenchendo o formulário online). Para isso, é preciso ser morador de Caxias e ter nascido na cidade no ano de 2016. Pais de crianças que nasceram em 2015 podem pegar gratuitamente uma muda na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento.

Com informações de Jornal Extra.

1 / 2
1
02:01
As mentiras sobre as vacinas matam
Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da Anvisa,  fala sobre as mentiras sobre as vacinas e o quanto o calendário …
2
05:29
Como o estresse interfere na saúde do bebê
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. Esse …