Marcas de refrigerante e suco artificial vão parar de fazer comerciais para crianças
Uma ótima noticia no que tange a defesa dos direitos da criança: fabricantes de refrigerantes e sucos artificiais do país anunciaram, por meio da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (Abir), que possui 51 empresas associadas, que não farão mais publicidade direcionada para crianças.
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Com a decisão, comerciais com conteúdo de apelo infantil não serão mais veiculados. Além disso, também não devem ser veiculados comerciais de refrigerantes ou sucos artificiais em programas cuja audiência seja formada por pelo menos 35% de crianças.
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Recente estudo realizado pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra, publicado no American Journal of Clinical Nutrition faz mais um alerta em relação aos perigos da publicidade para as crianças: de acordo com o levantamento, propagandas de alimentos com baixo teor nutricional, como refrigerantes, salgadinhos e bolachas recheadas, provocam um impacto maior nas crianças, que acabam consumindo mais do que o habitual.