McLanche Feliz renova e ganha versão mais nutritiva

Com mais frutas e verduras, combo também apresenta menos sódio, gordura e açúcares

Por: Publi | Comunicar erro

Da mesma forma que os carros precisam de combustível para andar, os seres humanos carecem de bons nutrientes para manter o corpo saudável, certo? Durante a infância, a construção do paladar infantil é de extrema importância para o desenvolvimento, pois os costumes que uma criança adquire nesta fase, podem impactar diretamente seu futuro.

Daí a importância dos adultos ficarem atentos aos hábitos alimentares da garotada seja dentro ou fora de casa. “Refeições infantis fora do lar com cerca de 600 calorias, com menos de 30% de sua energia a partir de gordura total, menos de 10% de gordura saturada, menos de 10% de açúcar adicionado, nenhuma gordura trans adicionada, com menos de 650 mg de sódio, com presença de grupos alimentares variados, mas importantes, como, vegetais/frutas, carne magra e lácteos, são benéficas à saúde infantil, e iniciativas de qualquer empresa de alimento nesse sentido são sempre bem-vindas”, explica o médico nutrólogo Dr. Durval Ribas Filho, presidente da ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia).

Visando garantir uma alimentação mais equilibrada para o público mais jovem, com base nos atuais hábitos de consumo, o McDonald’s acaba de anunciar uma mudança no menu do McLanche Feliz. A nova ação da marca disponibilizará mais frutas, legumes e verduras, além de apresentar menos sódio, gordura e açúcares.

McLanche Feliz está renovado
Crédito: Divulgação: McDonald'sEssa são as opções do McLanche Feliz

As combinações sugeridas do renovado McLanche Feliz trarão ingredientes de variados grupos alimentares, totalizando até 600 calorias. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a ingestão calórica diária ideal para uma criança de 6 a 10 anos gira em torno de 1800 calorias.

Crédito: Catraca LivrePirâmide alimentar ilustra a quantidade de alimentos que devem ser ingeridos pelas crianças diariamente

“Temos como propósito oferecer uma alimentação de qualidade e gerar bons momentos para as pessoas. As novas opções do McLanche Feliz foram cuidadosamente pesquisadas para agradar tanto aos pequenos como aos seus pais que procuram uma refeição mais completa”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Responsável pela operação do McDonald’s em mais de 20 países da América Latina, a Arcos Dorados realizou uma pesquisa em conjunto com a consultoria Trendsity, revelando que 61% dos pais entrevistados no Brasil alegam que seus filhos se alimentam melhor que eles na mesma idade. Além disso, aponta que sete em cada dez responsáveis, durante os últimos dois anos, aumentaram o consumo de água e sucos naturais na alimentação de seus filhos.

Combinações sugeridas do McLanche Feliz no menu atualizado

As bebidas agora contam com duas opções: água mineral e suco de fruta 100% integral. E o Danoninho, opção de sobremesa, passar a ter corantes e aromatizantes naturais.

O projeto será desenvolvido a longo prazo, no entanto, o resultado de algumas prévias mostram que a ideia foi bem avaliada até agora, em especial pelas mães que participaram do processo de pesquisa em conjunto com a Trendsity. Segundo os dados, oito em cada 10 mães e pais enxergaram a preocupação do McDonald’s com o menu como positiva, estimulando dietas mais ricas e diversificadas, incluindo laticínios e mais frutas, verduras e legumes.

“Desenvolver bons hábitos alimentares desde a infância é extremamente importante para a saúde ao longo de toda a vida. Por isso, as mudanças propostas no McLanche Feliz, que trarão combinações com menos sódio, gorduras e açúcares e mais frutas e vegetais são bem-vindas. É impressionante ver essa iniciativa, naturalmente complexa de ser implantada em qualquer empresa de alimentação, ser levada a cabo justamente pela maior delas, e por isso saudamos o McDonald’s  pelo compromisso em evoluir seu cardápio.” afirma o Dr. Fábio Ancona, médico pediatra e membro da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Opções do novo cardápio do McLanche Feliz:

Principal: Mini Tasty, Hambúrguer ou Chicken McNuggets

Acompanhamento:  McFritas Kids ou Tomatinhos

Bebidas: Suco Del Valle 100% Uva (sem adição de açúcar) ou água mineral

Sobremesa: Purê de Maçã 100% Fruta (sem adição de açúcar ou aditivos) ou Danoninho (com corantes e aromatizantes naturais)

1 / 8
1
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
2
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
3
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …
5
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
6
02:29
Operação Lava Jato ignora repasse suspeito de Paulo Guedes
Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a Operação Lava Jato poupou o ministro da Economia, …
7
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
8
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …