O que um médico com um ukulele pode fazer por uma criança doente?

Por: Mayara Penina

Paulo Fernando Martins Filho, é médico o residente que integra a ala pediátrica do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP) e tenta, em suas práticas, deixar o dia das crianças hospitalizadas mais brincantes.

Em um vídeo publicado pela página de uma clínica de vacinação, o Doutor Paulo aparece cantando e tocando uma animada canção sertaneja para uma garotinha. Clique aqui para assistir.

Há poucos dias no ar, o vídeo já teve mais 80 mil compartilhamentos e comentários, todos com mensagens de pessoas emocionadas com o gesto carinhoso do médico.

O que um médico com um violão pode fazer por uma criança doente?

Brincar vira recomendação de receita médica

Além do instrumento musical, o médico ainda costuma trabalhar diariamente usando jalecos estampados com personagens que fazem parte do universo infantil como Dragon Ball Z, Pokémon e Shrek.

Brincar é uma atividade maravilhosa que contribui muito para o desenvolvimento da infância. Mas já pensou em receber uma receita médica com essa recomendação?

Essa foi a ideia do GT Brincar, da Rede Nacional Primeira Infância, que lançou a campanha Receite uma Brincadeira. Voltada para o profissional de saúde, a iniciativa “visa facilitar a indicação de atividades lúdicas que favoreçam o desenvolvimento infantil e que oportunizem a relação criança-adulto desde os primeiros meses de vida”, conforme sinaliza o material de divulgação.

Com informações de Hypeness.

Compartilhe: