Prêmio reconhece 11 escolas inovadoras no Brasil; inscreva-se

Por: Mayara Penina Comunicar erro

O Desafio Criativos da Escola, iniciativa do Instituto Alana, irá reconhecer 11 projetos inspiradores que contribuem para a mudança da realidade em que crianças e jovens estão inseridos. A cerimônia de premiação da 2ª edição do Desafio acontecerá em Salvador (BA) no início de dezembro

Escolas de todo o país podem participar e, pra isso, os estudantes ou os educadores que acompanham o projeto devem se inscrever no Desafio até o dia 15 de outubro. Os interessados podem enviar tanto projetos já finalizados quanto aqueles que ainda estejam em andamento pelo site do Criativos da Escola. Neste ano, o número de selecionados representa o dobro em relação a edição anterior, mais um projeto a ser escolhido dos municípios onde atua o Instituto Votorantim.

Projetos que transformam as escolas, os alunos e suas comunidades
Projetos que transformam as escolas, os alunos e suas comunidades

Na viagem, os grupos formados por cinco estudantes e dois educadores de cada uma das iniciativas que mais se destacarem por seu protagonismo e impacto social poderão trocar experiências e fortalecer seus projetos, além de receberem prêmios em dinheiro para a escola e para os professores responsáveis.

A primeira edição do Desafio Criativos da Escola, em 2015, recebeu 419 inscrições de projetos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. As cinco escolas selecionadas viajaram para São Paulo, onde estudantes e educadores compartilharam os frutos das suas experiências e criaram a plataforma online “Eu sou Criativo”, desenvolvida para mobilizar, inspirar e convocar outros jovens a transformarem suas realidades.

O Catraquinha já noticiou várias experiências de escolas criativas. 

Compartilhe:

1 / 1
1
02:01
As mentiras sobre as vacinas matam
Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da Anvisa,  fala sobre as mentiras sobre as vacinas e o quanto o calendário …