Programa abre edital para projetos sobre desenvolvimento infantil

Por: Camila Hungria

Conhece um projeto inovador que impacte diretamente os primeiros mil dias de vida de crianças brasileiras? Então inscreva-se no programa Saving Brains. Os programas selecionados receberão aporte financeiro de até 250 mil dólares canadenses cada um, dinheiro que poderá ser utilizado em até 24 meses.

O programa está com inscrições abertas até 11 de outubro, e financiará ideias que se proponham a resolver desafios que impedem o pleno desenvolvimento da criança durante a primeiríssima infância, além de promover uma mudança sistêmica, sustentável e intersetorial.

Veja como inscrever o seu projeto no edital

O edital selecionará iniciativas que contemplem produtos, serviços ou modelos de implementação que se mostrem acessíveis economicamente, viáveis para aplicação em larga escala e sustentáveis, sempre com base em evidências científicas.

“Os primeiros mil dias de vida são uma janela de oportunidade e, portanto, reduzir as adversidades enfrentadas durante esse período e garantir um ambiente seguro, afetuoso e saudável contribui para a diminuição da inequidade e na construção de uma sociedade mais justa”, explica Eduardo de C. Queiroz, diretor-presidente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, parceira da Grand Challenges Canada na implementação do programa no Brasil.

O programa já acontece no Brasil desde 2013, e oito projetos brasileiros já foram apoiados pela iniciativa.

Para mais informações sobre as inscrições acesse aqui.

Compartilhe: